Ter a secretária adequada é algo indispensável no escritório principal de qualquer empresa, uma secretária que consiga combinar a funcionalidade com a elegância, adicionando estilo ao espaço.
A secretária de determinado profissional representa a sua pessoa, pelo que o estilo e o design têm de ser bem ponderados relativamente a cada pormenor.
O mobiliário do escritório principal deve ser diferente do utilizado nos escritórios de todos os outros colegas de trabalho.
A beleza majestosa da secretária exprime poder, segurança e estilo. Uma grandiosidade discreta adequada ao papel de liderança que desempenha, ao ser o primeiro objeto que chama a atenção quando alguém entra num escritório.
O impacto visual é estabelecido por esta peça-chave de mobiliário, que dita a disposição posterior de todas as restantes. As secretárias executivas têm o poder de transmitir elegância a qualquer cliente potencial. A escolha certa pode transmitir uma imagem reconfortante de seriedade e competência. Além do aspeto visual, a secretária dispõe de acessórios especiais que contribuem para que a sua utilização seja prática e conveniente.
Tamanho: secretária com a largura ideal
O tamanho da secretária executiva profissional é o primeiro detalhe em que alguém repara quando entra num escritório. O tamanho de uma secretária para o escritório principal é superior ao das estações de trabalho em PC comuns. Normalmente, o tampo é mais largo, demonstrando a importância do profissional que a utiliza.
Os modelos à escolha são muitos, podendo variar em função do espaço disponível ou do estilo escolhido pelo profissional para mobiliar o seu estúdio. Se o tamanho do escritório for suficiente, pode optar por uma secretária em forma de L, que permite dividir o trabalho em vários níveis, proporcionando uma distribuição mais organizada dos espaços. É possível arranjar um lugar adequado para todas as ferramentas de trabalho, tais como computadores pessoais, impressoras, telefones e outros dispositivos potencialmente úteis, o que acelera o tempo de ação.
Qualidade: como escolher uma secretária executiva
Geralmente, uma secretária executiva é mais cara do que as secretárias normais. O custo acrescido justifica-se pela qualidade superior dos materiais utilizados, pelo tamanho da superfície de trabalho e pelos acessórios incluídos, tais como cómodas, armários de arquivo, prateleiras superiores e tampo.
Não se trata simplesmente de uma mera peça de mobiliário, mas sim do ponto fulcral que ditará a disposição e harmonização do resto do escritório, bem como do sítio onde será realizada a maior parte do trabalho profissional.
No dia a dia, uma secretária é sujeita a agressões contínuas, pelo que o facto de ser feita de materiais de boa qualidade impede que os arranhões e marcas inestéticas tenham um reflexo negativo na imagem da empresa. Além disso, se a madeira for de boa qualidade, a manutenção será mínima. Poderá ser limpa com uma breve passagem de um pano de pó pelas superfícies. Se escolher um tampo de vidro, todos incluem revestimentos antiderrapantes.
Design: elegância e estilo numa só secretária
O design é aquilo que torna um objeto especial e exclusivo, com uma estética simultaneamente moderna e sofisticada. Quem desempenha funções de gestão na área da advocacia escolhe um estilo adequado ao seu cargo, representativo do profissionalismo e estilo que o distingue.
A secretária executiva de vidro é um tipo de peça de mobiliário que reflete um estilo contemporâneo, sendo possível adaptá-la a qualquer ambiente potencial, tanto “avant-garde” como clássico.
Algumas secretárias executivas são compostas de tampos de vidro combinados com estruturas de aço inoxidável, adicionando um toque sofisticado ao escritório profissional.
Funcionalidade: organização em vários níveis
Uma caraterística essencial das secretárias para escritórios de executivos é o design da composição da totalidade da secretária, que inclui diferentes secções do tampo e acessórios. A organização adequada dos espaços é essencial para trabalhar com eficiência, bem como para transmitir uma sensação de segurança e competência aos potenciais clientes. As prateleiras superiores da secretária são úteis para colocar o monitor do PC, uma impressora, um scanner e qualquer outro dispositivo necessário para o trabalho profissional.
O facto de ter uma prateleira antiderrapante significa que pode trabalhar e escrever à vontade, uma vez que a mesa estará sempre protegida. As gavetas são suficientemente grandes para guardar documentos e artigos pessoais importantes. O armário por baixo da secretária pode conter todos os ficheiros que lhe fizerem falta quando estiver a trabalhar.
Uma secretária executiva organizada representa o ponto central a partir do qual, posteriormente, a gestão se ramifica. Por isso, é importante escolher uma secretária com um tampo largo, prateleiras, compartimentos e gavetas que possam vir a ser úteis.
Estilo: a secretária reflete o estilo da empresa
O escritório profissional tem de transmitir uma imagem específica, pelo que o mobiliário escolhido deve respeitar esse aspeto e realçar essa mensagem com precisão. O escritório executivo transmite em simultâneo uma imagem de modernidade e tradição, de solidez enraizada no passado conjugada com uma perspetiva futurista. Uma secretária profissional de estilo sofisticado e arrojado reflete aquilo que o profissional deseja transmitir aos clientes.